bêbe & cia

o que dar de presente para um bebê de 1 ano?

E aí, galeuris!

Benjamin está com quase 11 meses, prestes a completar 1 ano e eu nem perdi  a banha toda acumulada durante a gravidez. Mas é de pura gordurinha feliz porque eu estava quase nos trinques quando vim para o Brasil passar férias, mas a saudade por coxinha estava grande demais para ser negada! (nada que o isolamento na Suécia não me ajude depois..)

Bom, vir dar uma luz aos necessitados que não sabem o que dar para um baby de 1 ano. Essa história de que “ah, teu bebê tem tudo! nem precisa de nada!” é a pior e uma das coisas mais irritantes que uma mãe pode ouvir. Aí se você responde com um “mas você nem me perguntou se ele precisa de algo” te acham grosseira. Enfim, vou deixar a barraqueira de lado e vou dar o help.

Sigam-me os bons:

  • Roupas e afins
    Isso! Como o bebê ainda não tem muita consciência então ele não vai te achar uma pessoa chata de galocha por dar roupas! Eles crescem numa velocidade louca e, consequentemente, as roupitchas duram pouco! É legal dar uma pesquisada na numeração do bebê antes e ver qual estação que a roupa poderá ser usada.
  • brinquedos psicodélicos
    Coloridos, que se mexam e toquem musiquinhas para deixar a criança hipnotizada por uns 15 minutos (pra mãe conseguir fofocar em paz haha!). Mas agora é sério, é bom ver se na caixa fala a idade para qual foi desenvolvido o brinquedo. Nessa idade os bebê adoram bater as coisas no chão, então é bom dar algo resistente que não vá estraçalhar tão breve. E também é bom testar o brinquedo antes e ver se ele não é loucamente barulhento (mas isso tem como ser resolvido depois: só botar uma fita onde sai o som para abafá-lo ou fingir que ele foi abduzido)
  • brinquedos educativos
    os bebês nessa idade já são bem espertinhos e já exploram o mundo das formas, cores e texturas. Aqueles brinquedos de encaixe para montar coisas é uma boa pedida 🙂
  • celular de mentirinha
    Bom, que toda criança fica vidrada nos nossos celulares, tablets e computadores da vida ninguém pode negar. Pra se ter ideia, o Benjamin destruiu o display do meu ipad e deixou meu iphone sem som por conta da baba (depois deixei dentro de um saco de arroz e a chinesada resolveu). As vezes não tem como escapar. Ele pega mesmo, ou eu acabo dando em momento de desespero (olha o acidental parenting aí, xenty!). Sem contar que eles adoram imitar tudo o que a gente faz e como essa é uma era de zumbis hipnotizados em frente a uma telinha fica meio difícil escapar. Então, seria bacaninha um telefone tipo aqueles tijolares para crianças que tocam mil musiquinhas e ficam no “piriri-piriri-piriri alguém ligou pra mim”. Os babies piram.
  • pacotes vazios de presentes
    essa com certeza a criança vai curtir pacas (quem não vai muito é a mãe..).
  • cacarecos para banho
    Eles garantem que a criança consiga ficar quase o tempo todo dentro da banheira sem querer fugir, explorar horizontes. Algures além mar. De livrinhos de plástico até giz de cera especial para azulejo.
  • presente para a mãe do bebis
    ma oeee?? Pois é, esse é o meu favorito nessa lista ahhaahahaha. Bom, também nasce uma mãe com o bebê, certo? E depois que o bebê nasce a mãe só ganha coisas para o filhote. Eu curti a ideia e resolvi levar adiante e dei para a minha amiga um mimo pra ela e para o baby. É uma coisa inesperada e super bem vinda!Bom, pipol, espero ter dado um help 🙂

You Might Also Like...

No Comments

Deixe uma resposta