E aí, gente bonita!
Acho que faz um tempo danado que eu não dava as caras por aqui.
Resolvi listar algumas coisinhas bacanas que acabei encontrando nessa vida louca maternal 🙂
Sei que de primeira pode parecer um objeto de tortura mas as criancinhas adoram! “Hopp”, em sueco, significa pular (att hoppa) e “gunga” balanço. Então é, mais ou menos, um balanço que pula! Ele é super prático de usar, nem precisa furar a parede. Ele vem com algo que parece um gancho, aí você só o coloca no batente de cima da porta, bem no meio. Só tem que ter cuidado para notar se ele não fica muito perto da porta ou dos batentes laterais, aí o bebê corre risco de levar uma bordoada e ninguém quer que isso aconteça.
Já dá para começar o hoppgunga assim que o bebê estiver mais durinho, lá por uns 4 meses. A intenção é que o bebê fique pulando ali. Fortalece as pernas e eles gastam energia 😉
O bumbo é um banquinho de borracha. É bom usá-lo quando o bebê ainda não tá durinho o suficiente mas fica meio irritado porque não consegue se sentar sozinho. Eu comecei a usar quando o Benji tinha uns 3-4 meses. Mas lá pelo 7° mês ele já não curtia mais porque se sentia “preso”, acho que dava faniquito nele.
- capacete
Quando o Benji começou a engatinhar para valer e ficar em pé nas coisas, ele ainda não sabia cair. Ele caía igual um pedaço de madeira: reto. Ele não sabia cair de bunda. Aí era chororô a cada 2 minutos, sendo bem otimista. E eu ficava com a pulga atrás da orelha por ele ficar batendo a cabeça toda hora. Aí fui a busca de um capacete pra ele! Esse capacete é ajustável e dá para ser usado até por volta dos 2 anos (aí vai depender se a criança vai querer isso na cabeça dela ou não.. aí é outra história!). No começo ajudou bastante mas agora que o Benji está quase andando ele não quer mais ter esse troço na cabeça dele.
- cadeira portátil “in the pocket baby”
Essa cadeirinha é fantástchyca! Ela foi desenvolvida por designers suecos. Dobrada ela vira uma bolsinha bem pequena e leve. E quando você a abre toda ela se adapta em uma cadeira normal. O único requerimento é que a cadeira em que for usada tem que ser quadrada. Ela quebrou um galho enorme quando fomos ao brasil em alguns restaurantes onde não tinha cadeirão para bebê! E o melhor de tudo é que ela é ajustável! Dá para lavar na máquina normal e dá para usar de 6 meses a 2 anos. Super!
- Abafador sonoro infantil
Quando o Benji tinha uns 4 meses eu resolvi ir num festival de rua casamiga. Tinha um monte de gente com crianças e bebês (aqui na suécia criança dá como chuchu na cerca!), só que eu reparei que elas usavam esse protetor de ouvido! Comprei um desse para o Benji já pensando no carnaval e ano novo no Brasil 🙂 E ajudou muito! Na hora dos fogos ele dormiu igual uma pedra no carrinho usando um desses! E ah, o melhor de tudo é que ele não aperta a cabeça.
Bom, por hoje é isso!
Bisou
No Comments