decor

Dona de casa dreams// decoração – ideias para a nossa cozinha

Alorr, pessoas!

A gente tá na pegada da reforma desde que nos mudamos para essa casa louca em Estocolmo. Falo assim porque a história dessa casa dá para fazer um enredo de novela mexicana versão leste europeu.

A parada é a seguinte, já que a mão de obra aqui na Suécia é loucamente cara (gira em torno de 500 coroas suecas a hora) decidimos botar a mão na massa nós mesmos. Por mim tudo bem, porque eu acho terapêutico fazer essas paradas e porque é algo que descobri que curto muito fazer. Juro que não vejo a hora de sair martelando todo aquele azulejo da cozinha bem no estilo girl power. A casa que nós moramos é da década de 60 e praticamente todos os cômodos precisam ser reformados. Se tivéssemos a mão de obra do Brasil com os materias daqui ia ser um sonho! Mas a realidade é que nós mesmos vamos refazer a cozinha e os banheiros num futuro próximo (falo isso porque no começo de março faço a minha cirurgia e vou virar um vegetal por um bom tempo, só depois que essa fase passar). E daí que a minha maior ocupação desde que me mudei para a Suécia é ficar sonhando high no Pinterest, fazendo wishlists em todos os sites de lojas de decoração maravilhosos daqui e stalkeando a casa da suecada pelo Instagram, que nunca?

Uma coisa que tem me ajudado bastante é o fato da casa em que nós moramos ser um padrão aqui na Suécia. Se você der um role aqui pela vizinhança verá que todas as casas são iguais! A que nós moramos é chamada de radhus, que significa casa em fileira. É uma grudadinha na outra e geralmente a disposição de cômodos é a mesma. Então eu sempre dou uma checada em sites de imobiliária para dar uma espiada nas fotos de dentro das casas gêmeas a nossa e ter uma inspiração. Como o nosso próximo grande projeto será fazer a cozinha, vou postar aqui o que andei me apaixonando ultimamente.

A nossa cozinha é exatamente assim, até os armários são os mesmos. Só que na nossa não tem essa bancada ainda mas super curtimos a ideia e queremos fazer uma também (só temos que descobrir como!). O que eu amei nessa cozinha foi a ideia de tudo branco na área de serviço e de quebra o papel de parede floral maravilhoso.

 

Eu gostei bastante da ideia do vitral para copos (mas não com esse vidro fosco estilo hospital). E nesse cantinho onde estão os pôsteres e o relógio que quase não dá para ver eu quero fazer uma coffee station. Eu acho que se tivessem pintando as escadas e esse teto de madeira de branco ia dar um super up na casa.

 

Lâmpada Kartell azul calcinha: puro love.

 

No Brasil eu sei que é bem comum esse estilo de azulejo em casas mais antigas, e sei que até muita gente chega até a pintar por cima deles..

Eu adoro tudo branco em casa mas tem que dar uma quebrada senão fica com cara de clínica e essa ideia das meninas do A beautiful mess de pintar dentro dos gabinetes da cozinha é uma ótima.

Meu sonho de ter uma Smeg azul calcinha na nossa cozinha foi por água abaixo. Até começamos a cogitar a ideia de ter uma mas apesar de serem lindas elas são super desengonçadas com aquela porta gorda porque se precisa de muito espaço para poder abri-la sem que bata no resto das coisas. E como o lugar para a geladeira na nossa cozinha é entre os armários isso se torna impossível. Ela é uma boa para quem pretende a ter sozinha em algum lugar da cozinha. (a gente depois que passa a ser adulta na paulada, acaba até tendo wet dreams com geladeira nova, gente. cuidado).

 

Bom, acho que por hoje é isso, pessoal!

Vou encostar a minha cabecinha no travesseiro e sonhar com um futuro próximo!

Bom resto de semana para vocês!

You Might Also Like...

No Comments

Deixe uma resposta