Oi, gente bonita! Aqui em casa quem tem o papel de organizadora de viagens sou eu. E aí que estava dando uma olhadinha nas minhas coisas e achei muito válido botar na roda umas dicas que me ajudaram muito quando dei um pulo em Paris. São poucas mas de muita, mas muita mexmo! utilidade pública 🙂
- o ônibus 69
Bom, esse busão é ótimo porque ele faz a rota de, praticamente, todos os points must turísticos de Paris. A rota dele começa na torre Eiffel e termina no cemitério Pére Lachaise. Eu acho ele uma ótima alternativa aos ônibus de turismo que dão rolê pela cidade que cobram quase 10x mais do que o ônibus comum.
- entrada gratuita em museus para menores de 26 anos e estudantes (residentes na União Européia)
Bom, novinhos, se preparem para uma overdose de museus porque vocês não vão precisar pagar para entrar nos “museus nacionais” (tipo, o Louvre, Pompidou e o Musée d’Orsay entram nesta lista – coisa bem básica). Se você não reside na UE, a entrada no Louvre é for free todas as sextas para todas as personas!
- entrada secreta do Louvre
Se tiver indo a Paris e conseguir ler essa dica linda de ouro a tempo, você vai querer me dar um beijo! *Isso vale se você não tiver comprado o bilhete online que aí você também não precisa pegar fila.
Se liga, o Louvre tem uma outra entrada pela Rue de Rivoli. Lá é uma calmaria infinita e você não precisa fica na chuva-sol de rachar-tornado naquela fila chata kilométrica lá em cima. Assim que você pega a entrada pela Rue de Rivoli vire a sua direita e vai ter uma lojinha de souvenirs e tabaco te esperando ali. Lá dá para comprar as entradas sem nenhuma fila! E daí é só seguir em frente e entrar no Louvre e dar tchauzinho para a fila de mortais lá fora. Viu só e nem foi preciso furá-la 😉
Gostou?
Obrigada. De nada.
No Comments